Foi-nos proposto pela professora, ler um QR Code através da ficha que publicou na plataforma classroom, para iniciarmos o estudo deste tema. Depois de termos observado o que era suposto, criamos um QR Code para o nosso blogue.
Ainda foi-nos proposto que fizéssemos uma pesquisa acerca desta método, e que vamos passar a partilhar.
Código QR ,sigla inglesa para Quick Response, é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente utilizado usando a maioria dos telemóveis equipados com câmara e com aplicação própria.
Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado, por exemplo, como publicidade para empresas de modo a promover os seus produtos, embora possua outras diversas aplicações.
O QR Code consiste de um gráfico 2D de uma caixa normalmente preta e branca que contém informações pré-estabelecidas como textos, páginas da Internet, SMS ou números de telefone.
Algumas vantagens de usar este método são: Dispensar a necessidade de se digitar endereços da web; é uma nova opção diferente de divulgação; pode ser exposto em qualquer lugar, exemplo no metro, sites, celulares, em produto, comerciais, revistas; é uma codificação rápida e segura; pode ser utilizado em varios formatos e qualquer tamanho; pode armazenar diferentes tipos de informações;se for utilizado para algo sigiloso, podem ser utilizado criptografia usando algoritmos para proteger a informação; qualquer aparelho baixa o aplicativo para ser utilizado; facilitam o contato entre o mundo online com o mundo offline; marketing barato e eficaz;
Sem comentários:
Enviar um comentário